segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Evangelho do dia 02/01/2017

São João 1,19-28
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João: 19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: 'Quem és tu?' 20 João confessou e não negou. Confessou: 'Eu não sou o Messias'. 21 Eles perguntaram: 'Quem és, então? És tu Elias?' João respondeu: 'Não sou'. Eles perguntaram: 'És o Profeta?' Ele respondeu: 'Não'. 22 Perguntaram então: 'Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?' 23 João declarou: 'Eu sou a voz que grita no deserto: 'Aplainai o caminho do Senhor`' - conforme disse o profeta Isaías. 24 Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25 e perguntaram: 'Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?' 26 João respondeu: 'Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27 e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias. ' 28 Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando. Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário: