domingo, 28 de agosto de 2011

Leitura do dia 28/08/2011


 Primeira Leitura
Jeremias 20, 7-9
Leitura do livro do profeta Jeremias: Seduziste-me, Senhor, e deixa-me seduzir, foste mais forte, tiveste mais poder. Ornei-me alvo de irrisão o dia inteiro, todos zombam de mm. Todas as vezes que falo, levanto a voz, chamando contra a maldade e invocando calamidades; a palavra do Senhor tornou-se para mim um fogo ardente a penetrar-me o corpo todo; desfaleci, sem forças para suportar. Palavra do Senhor.
- Graças a Deus!

Segunda Leitura
Romanos 12, 1-2
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos: Pela misericórdia de Deus, eu vos exorto irmãos, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso culto espiritual. Não vos conformei com o mundo, mas transforma-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, isto é o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito. Palavra do Senhor.
- Graças a Deus!