terça-feira, 2 de agosto de 2011

Leitura ( Números 12,1-13)

Leitura do livro dos Números - Naqueles dias, Maria e Aarão criticaram Moisés por causa da morte de sua mulher etíope. E disseram: "Acaso o Senhor falou só através de Moisés? Não falou, também, por meio de nós?" E o Senhor ouviu isso. Moisés era um homem muito humilde, mais do qualquer outro sobre a terra. Então o Senhor disse a Moisés, Aarão e Maria: "Ide todos os três à tenda da reunião". E eles foram. O Senhor desceu da coluna de nuvem, parou à entrada da tenda e chamou Aarão e Maria. Quando se aproximaram, ele lhes disse: "Escutai minhas palavras! Se houver entre vós um profeta do Senhor, eu me revelarei a ele em visões e falarei com ele em sonhos. O mesmo, porém, não acontece com o meu servo Moisés, que é o mais fiel em toda a minha casa! Porque a ele eu falo face a face: é às claras, e não por figuras, que ele vê o Senhor! Como, pois, vos atreveis a rebaixar o meu servo Moisés?" E, indignado contra eles o Senhor retirou-se. A nuvem que estava sobre a tenda afastou-se e, no mesmo instante, Maria se achou coberta de lepra, branca como a neve. Quando Aarão olhou para ela e a viu toda coberta de lepra, disse a Moisés: "Rogo-te, meu Senhor! Não nos faças pagar pelo pecado que tivemos a insensatez de cometer. Que Maria não fique como morta, como um aborto que é lançado fora do ventre de sua mãe, já com metade da carne consumida pela lepra". Então Moisés clamou ao Senhor, dizendo: "Ó Deus, eu te suplico, dá-lhe a cura!" - Palavra do Senhor.