domingo, 16 de dezembro de 2012

Oração do dia 16/12/2012


Senhor, tenho de reconhecer que nem sempre meu modo de viver, pensar e agir corresponde ao que anuncio como sendo minha convicção cristã. Perdoai minha incoerência, e dai-me forças para mudar minha vida. Preciso pôr em prática as exigências da caridade; preciso respeitar em tudo a justiça; preciso aceitar as consequências da pobreza evangélica, e abandonar a cobiça e o consumismo. Porque sou fraco e inconstante, minha conversão tem de ser contínua, de cada dia e de cada momento. Ajudai-me a estar sempre atento, para não me deixar enganar por mim mesmo, porque sou hábil em encontrar desculpas e atalhos. Iluminai meu coração, para que eu perceba o que devo mudar, e tenha coragem de o fazer o quanto antes, enquanto é tempo. Amém!

Nenhum comentário: