domingo, 31 de agosto de 2014

Leitura do dia 31/08/2014

1ª Leitura
Jeremias 20,7-9
Leitura do Livro do Profeta Jeremias: 7Seduziste-me, Senhor, e deixei-me seduzir; foste mais forte, tiveste mais poder. Tornei-me alvo de irrisão o dia inteiro, todos zombam de mim. 8Todas as vezes que falo, levanto a voz, clamando contra a maldade e invocando calamidades; a palavra do Senhor tornou-se para mim fonte de vergonha e de chacota o dia inteiro. 9Disse comigo: 'Não quero mais lembrar-me disso nem falar mais em nome dele.' Senti, então, dentro de mim um fogo ardente a penetrar-me o corpo todo: desfaleci, sem forças para suportar. Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

2ª Leitura
Romanos 12, 1-2
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos: 1Pela misericórdia de Deus, eu vos exorto, irmãos a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: Este é o vosso culto espiritual. 2Nâo vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito. Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


Nenhum comentário: