segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Responsório do dia 01/12/2014

Salmos 121 (122), 1-2. 3-4a. (4b-5. 6-7) 8-9
Que alegria, quando me disseram: 'Vamos à casa Senhor!
 1Que alegria, quando ouvi que me disseram: 'Vamos à casa do Senhor!' 2E agora nossos pés já se detêm, Jerusalém, em tuas portas. 3Jerusalém, cidade bem edificada num conjunto harmonioso; 4apara lá sobem as tribos de Israel, as tribos do Senhor. 4bPara louvar, segundo a lei de Israel, o nome do Senhor. 5A sede da justiça lá está e o trono de Davi. 6Rogai que viva em paz Jerusalém, e em segurança os que te amam! 7Que a paz habite dentro de teus muros, tranqüilidade em teus palácios! 8Por amor a meus irmãos e meus amigos, peço: 'A paz esteja em ti!' 9Pelo amor que tenho à casa do Senhor, eu te desejo todo bem!

Nenhum comentário: