domingo, 3 de abril de 2016

Leitura do dia 03/04/2016

2ª Leitura
Apocalipse 1,9-11a.12-13.17-19
Leitura do Livro do Apocalipse de São João: 9 Eu, João, vosso irmão e companheiro na tribulação, e também no reino e na perseverança em Jesus, fui levado à ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho que eu dava de Jesus. 10 No dia do Senhor, fui arrebatado pelo Espírito e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta, 11a a qual dizia: “O que vais ver, escreve-o num livro”. 12 Então voltei-me para ver quem estava falando; e ao voltar-me, vi sete candelabros de ouro. 13 No meio dos candelabros havia alguém semelhante a um “filho de homem”, vestido com uma túnica comprida e com uma faixa de ouro em volta do peito. 17 Ao vê-lo, caí como morto a seus pés, mas ele colocou sobre mim sua mão direita e disse: “Não tenhas medo. Eu sou o Primeiro e o Último, 18 aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para sempre. Eu tenho a chave da morte e da região dos mortos. 19 Escreve pois o que viste, aquilo que está acontecendo e que vai acontecer depois”. Palavra do Senhor.

— Graças a Deus!

Nenhum comentário: