sábado, 24 de dezembro de 2016

Responsório do dia 24/12/2016

Salmos 88 (89), 2-3. 4-5. 27.29
MISSA DA MANHÃ
R. Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!
2 Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor,
de geração em geração eu cantarei vossa verdade!
3 Porque dissestes: 'O amor é garantido para sempre!'
E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
4 'Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito,
e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor.
5 Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem,
de geração em geração garantirei o teu reinado!'
27 Ele, então, me invocará: 'Ó Senhor,vós sois meu Pai, sois
meu Deus,* sois meu Rochedo onde encontro a salvação!`
29 Guardarei eternamente para ele a minha graça
e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel!

MISSA DA NOITE
Salmos 95
Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!
Cantai ao Senhor Deus um canto novo, / cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! / Cantai e bendizei seu santo nome!
Dia após dia anunciai sua salvação, / manifestai a sua glória entre as nações, / e entre os povos do universo seus prodígios!
O céu se rejubile e exulte a terra, / aplauda o mar com o que vive em suas águas; / os campos com seus frutos rejubilem/ e exultem as florestas e as matas
na presença do Senhor, pois ele vem, / porque vem para julgar a terra inteira. / Governará o mundo com justiça, / e os povos julgará com lealdade!

Nenhum comentário: