domingo, 21 de outubro de 2012

Oração do dia 21/10/2012


Senhor Jesus, vossas palavras e mais ainda vosso exemplo mostram-nos que em vez de procurar honras e altas posições, temos de procurar o que podemos fazer pelos irmãos. Não devo procurar poderes para mandar e impor minha vontade, mas a possibilidade de ser útil. É tão simples, mas é tão difícil para mim que ainda continuo longe de vosso modo de pensar e de agir. Ajudai-me a mudar. Dai-me generosidade para estar continuamente a serviço da comunidade, servindo no que for necessário. Perdoai minhas atitudes de mando e o uso de minha posição em proveito próprio. Iluminai a todos nós, vossos discípulos, para que na grande Igreja e em nossa pequena comunidade as coisas não funcionem como no mundo governado pela procura do poder. Amém!

Nenhum comentário: