quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Evangelho do dia 16/10/2013

Lucas 11,42-46
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas: Naquele tempo, disse o Senhor: 42“Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44Ai de vós, porque sois como túmulos que não se veem, sobre os quais os homens andam sem saber”. 45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!” 46Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”. Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

João 12,23-32
Leitura do Evangelho de Jesus Cristo segundo João: Naquele tempo Jesus disse a seus discípulos: 23“Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. 24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega a sua vida, perdê-la-á; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém quem me servir, siga-me, e onde eu estou, estará também meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. 27Agora me sinto angustiado. E que direi? Pai, livra-me desta hora?... Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28Pai, glorifica teu nome” Então meio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!” 29A multidão que lá estava e que ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. 30Mas Jesus disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. 31É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso. 32E eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. Palavra da salvação!

— Glória a vós Senhor!

Nenhum comentário: