segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Evangelho do dia 19/02/2018


Mateus 25: 31-46
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus: 31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória acompanhado de todos os seus anjos, ele se sentará no seu trono de glória. 32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele se separará um do outro, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras. 33 Ele colocará a ovelha à sua direita e as crianças à esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. 35 Pois eu estava com fome e me destes de comer, tive sede e não me destes Eu era um estranho, e você me acolheu, 36 nu, e você me vestiu, doente, e você me visitou, na prisão, e você veio me ver.37 Então os justos lhe responderão: "Senhor, quando foi que te vimos com fome e lhe deu comida, ou com sede e te demos de beber 38 Quando te vimos? Um estranho e recebê-lo, ou nu e te vestimos 39 Quando te vemos doente ou na prisão, e fomos te ver? " 40 E o rei lhes dirá: "Em verdade, eu digo a você, o que você fez com um desses meus irmãos mais baixos, você fez isso comigo". 41 Então ele dirá aos que estão à sua esquerda: "Saia de mim, amaldiçoado, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos, 42 porque estava com fome, e você não me deu comida, tive sede e você não me deu nada para beber; 43Eu era um estranho e você me acolheu não; Estava nu, e você não me vestistes; . Doente e na prisão e você não me visitar " 44 Então eles também dizem que:" Senhor, quando te vimos com fome ou com sede, ou um ministro estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não para as suas necessidades " 45 E ele, então eles irá responder: "realmente , eu digo que o que não fazer por um destes pequeninos, você fez isso não para mim." 46 e irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna ". Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Nenhum comentário: