segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Leitura do dia 19/02/2018


Levítico 19: 1-2, 11-18
Leitura do livro do Levítico: 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 Fala a toda a comunidade dos israelitas e dize-lhes: Sede santos, porque eu, o Senhor, meu Deus, sou santo. 11 Você não deve roubar; Você não vai mentir ou se decepcionar um com o outro. 12 Você não jurará falsamente por meu nome: você profanaria o nome de seu Deus. Eu sou o Senhor. 13 Não oprimirás o teu próximo, nem o derrubarás. Você não irá reter o salário do trabalhador diário até o dia seguinte. 14 Não amaldiçoarás um idiota, nem colidirás perante um cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. 15 Como juiz, não apresente a iniqüidade, nem a favor do pobre, nem o respeito pelos grandes: na justiça você julgará o seu próximo. 16Não vá caluniar entre os seus; não processe a vida do seu vizinho. Eu sou o Senhor. 17 Não odeie o seu irmão em seu coração, mas ele corrige o seu próximo, para que você não fique sobrecarregado com o pecado por causa dele. 18 Você não deve vingar-se ou guardar rancor contra os filhos do seu povo. Você amará seu próximo como você mesmo. Eu sou o Senhor. Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

Nenhum comentário: